Venha conhecer O Universo da Magia Natural, como ela atua, porque é considerada uma das primeiras formas de religião, os 4 elementos que a regem e muito mais…
Desde os primórdios da humanidade, o homem primitivo tinha apenas a natureza como companheira e aliada, era da natureza que ele retirava todos os elementos necessários para seu desenvolvimento e sobrevivência, desde a alimentação até a cura.
Para os primitivos, a natureza era algo mágico. Ele acompanhava os fenômenos naturais, o desenvolvimento dos animais, ele percebia que durante o dia uma força suprema reinava nos céus, enquanto à noite, outra força suprema reinava junto às estrelas, abrilhantando a terra.
Como nasceu o primeiro contato com a espiritualidade
O tempo foi passando e o homem primata foi observando que toda transformação da natureza era regida por essas forças supremas e então concluiu que tais forças regiam o planeta. Essas forças eram a Lua e o Sol, sendo as primeiras divindades a serem cultuadas. E assim nasceu o primeiro contato com a espiritualidade.
De acordo com historiadores e antropólogos, a Magia Natural nasceu com o homem, e é considerada uma das primeiras formas de religião da humanidade.
Registros de fósseis milenares indicam que na pré-história essas forças desconhecidas eram convocadas para ajudar no sucesso das plantações e na cura de doenças.
Como atua a Magia Natural
A Magia Natural atua utilizando os poderes da natureza, através da manipulação de sua energia, com o intuito de atingir determinado objetivo.
Hoje em dia muitos de nós, utilizamos de diversas formas de Magia Natural em nosso cotidiano, através de pequenos rituais de forma involuntária, como por exemplo:
O ato de acender um incenso ou defumador para purificar nosso lar ou ambiente de trabalho, a utilização de ervas para banho na intenção purificar nosso corpo e alma, obtendo os benefícios fornecidos por ervas, são exemplos de práticas de Magia Natural no mundo moderno.
Os cristais
Outro elemento muito utilizado são os cristais, pois são poderosos aliados na prática da Magia Natural pois aumentam o campo energético de seus trabalhos e potencializam o efeito de um ritual ou encantamento, ou até mesmo podem ser utilizados para proteger de energias nocivas.
A magia feita com a utilização de cristais pode ser feita de diversas formas como: meditações, harmonização de ambientes, proteção, mandalas, rituais com os quatro elementos, criação de amuletos, talismãs…
Dentre os cristais mais populares estão:
Ametista, Azurita, Celestita, Citrino, Fluorita, Granada, Malaquita, Pirita, Rodocrosita, Olho de Tigre, Hematite, Jade, Cornalina, Pedra do sol, Turquesa, Quartzo Transparente…
Na atualidade, podemos perceber que a Magia Natural é base de diversas práticas religiosas, pois essas religiões utilizam elementos naturais em suas liturgias, por exemplo: a Umbanda, a Quimbanda, o Candomblé, a Pajelança, dentre outras, são religiões que possuem a Magia Natural como base.
A Magia Natural é um estilo de vida e sua prática pode ser inserida e adaptada de acordo com cada cultura e religião. Atualmente a prática moderna de Magia Natural faz uso de velas aromáticas, incensos, benzimentos, ervas, cristais, observação das fases da lua e os ciclos naturais…
A Magia Natural é regida por 4 elementos
A Magia Natural é regida por quatro elementos e são esses elementos que através de sua manifestação e interação, fazem a magia acontecer.
Os quatro elementos são: Terra, Ar, Água e Fogo. No caso dos praticantes de Bruxaria, o Éter é o quinto elemento.
Terra
A Terra é o mais material dos 4 elementos e pode ser representada por sal, cristais,, pedras, plantas ou até mesmo um punhado de terra.
Ar
É o elemento da mente e pode ser representado por um incenso, espada ou punhal.
Água
A água é o elemento da emoção e pode ser representada por uma taça ou copo com água.
Fogo
O fogo é o elemento da energia e pode ser representado por uma vela, ou quando se queima ervas num caldeirão, por exemplo…
Éter
O Éter é o quinto elemento, a quinta essência, o amor! Que é de onde nasceram todos os outros elementos. Ele é o quinto elemento do espírito e pode ser representado por um espiral.
Esses elementos são forças da natureza e exercem grande influência em nosso meio, pois são forças vitais pois estão presentes e se manifestam em toda a criação.
Esses elementos são fundamentais para que a vida exista e para que ela possa se desenvolver e se manifestar de diversas formas no plano físico. Em nosso corpo através dos nossos ossos e toda a estrutura corporal, através do calor do nosso corpo e espírito, através do sangue, do suor, da saliva, através da respiração e até dos pensamentos.
Esses elementos também podem ser representados fisicamente em forma de rituais através das pedras, das ervas, das frutas, das velas acesas, dos chás e banhos… Eles estão presentes em tudo ao nosso redor.
Bruxaria e a Magia Natural
Na Bruxaria existe também o quinto elemento: o èter; que é o espírito do Universo. O ato de praticar Magia Natural nos permite resgatar nossa ancestralidade e nos conecta com a essência de onde viemos e para onde voltaremos, a natureza, da qual somos parte inseparável e de onde retiramos todos os subterfúgios necessários à nossa sobrevivência.
De acordo com cada local, os praticantes de Magia Natural podem ser considerados magos, bruxos ou feiticeiros. A maioria de nós já ouviu rumores sobre a caça às bruxas e infelizmente esse é um fato verídico. Até a idade Contemporânea, a Europa somou mais de 12 mil julgamentos por bruxaria, com cerca de mais de 50 mil condenações à morte.
Talvez elas até se parecessem com a imagem caricata que temos de uma bruxa, com nariz grande e pontiagudo, chapéu pontudo, preparando poções em caldeirões gigantescos e até tendo um gato preto como animal de estimação.
Mas não se deixe enganar, as bruxas eram mulheres extremamente fortes e independentes, que apenas cultivavam tradições inofensivas que passavam de geração para geração.
Nada muito diferente das tradicionais avós dos dias de hoje, que vivem em cidades do interior e que preparam remédios caseiros. No passado, isso já era um motivo para serem queimadas vivas, na fogueira.
Naquela época as mulheres atraíam bastante atenção da igreja, pois se mostravam habilidosas para lidar com a vida, atuando como parteiras, ou no preparo de medicamentos caseiros, isso levava os bispos à loucura.
Essas mulheres eram torturadas por semanas e depois de tanta tortura, confessavam práticas surreais como por exemplo, beijar o ânus de um gato, beber sangue humano ou até mesmo o sacrifício de recéns-nascidos.
Por meio dessas confissões, o mito acabava ganhando credibilidade, o que gerava mais perseguições e mais histórias de satanismo. Informações essas, que não podemos esquecer, que eram extraídas por meio de torturas e que não eram verídicas.
Conclusão
Desde a antiguidade até os dias de hoje a Magia Natural vem aderindo novos praticantes e inovando suas práticas, mas sempre mantendo-se fiel à sua origem. Tornou-se muito popular e hoje em dia, mesmo que de forma singela, ela está presente na vida de cada um de nós.
E você, faz alguma prática de Magia Natural ou tem algum amigo que pratique? Se gostou do nosso texto, compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ficar por dentro do Universo da Magia Natural e até a próxima!
0 Comentários